sexta-feira, abril 29, 2011

O CASAMENTO REAL BRITÂNICO - KATE & WILLIAM


Por que um casamento da realeza nos fascina tanto?

Milhões de pessoas acompanharam pelo mundo todo esse acontecimento, milhares de pessoas foram até Londres para testemunhar o casamento.

Mais que pompa, emoção!

Mais que protocolo, espontaneidade!

Viva os noivos!!!!

domingo, abril 24, 2011

TERESA CRISTINA EM SP NA SEMANA SANTA

Teresa Cristina esteve aqui em São Paulo de quarta-feira a domingo no SESC Santana e deixou felizes seus fãs paulistanos. Confira alguns vídeos da temporada:













terça-feira, abril 19, 2011

ROBERTO CARLOS - 70 ANOS

Hoje eu ouço as canções que você fez pra mim ....

O que seria da nossa vida sem as canções do Roberto?

Desde a época da Jovem Guarda me apaixonei por ele e por suas canções. Usava as roupas da grife Calhambeque, e, em Itapetininga era conhecida como Teresinha Roberto Carlos.

Meu programa de domingo era viajar para Sorocaba e assistir a Jovem Guarda na televisão pois em Itapetininga não havia conexão com a TV Record onde era transmitido seu programa. Eu viajava cantando suas músicas dentro do ônibus que meu pai dirigia - na linha Itapetininga-Sorocaba - na ida e na volta. Quanta emoção!

Todo final de ano eu me presenteava com o disco dele - guardava dinheiro o ano todo para esse dia - era uma vitória e uma alegria trazer o LP para casa e tocar até furar o disco.

Hoje, sempre que Roberto faz um show em São Paulo, não hesito: estou lá cantando com ele, me emocionando com ele. Sou sua tiéte!






Minha querida Teresa Cristina, com o grupo Os Outros, farão um tributo ao rei no Teatro Rival - na Cinelãndia, Rio de Janeiro - no sábado 30 de abril às 23:30h. Eu já comprei meu ingresso!
Se quiser saber mais detalhes e comprar o seu ingresso clique aqui no link.

domingo, abril 17, 2011

LETÍCIA COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO






Os amigos, primos, tios e avó vieram abraçar e comemorar o aniversário de Letícia - numa escapada de Milão a São Paulo.









Mamãe caprichou no nhoque - o melhor do mundo - afirma letícia, mesmo quando está nos melhores restaurantes da Itália.

Foi uma semana de alegria e comemorações.

Agora, depois de sua volta a Milão, é só saudades!!!!

sexta-feira, abril 08, 2011

UM PROJETO DE PAULO MENDES DA ROCHA


Paulo Mendes da Rocha é meu arquiteto favorito.


Fazer uma casa, um projeto seu, é um sonho que começou em 2007. Foi também o início de uma bela amizade.


Paulo e Eduardo Colonelli, que fizeram juntos o projeto da Pinacoteca de São Paulo, foram até minhas terras em São Bento do Sapucaí, em 2007 e desse encontro nasceu o projeto.


De início, Paulo me presenteou com um projeto super arrojado - um castelo do Século XXI - para uma "princesa da dos dias de hoje", disse ele.


Fiquei extasiada, mas guardei o projeto - não parecia factível.


Muitas conversas e reuniões depois, o novo projeto ficou pronto. E agora é o momento de iniciar a construção.





O dia da reunião dos construtores com os arquitetos foi muito especial.


A consolidação de um projeto, a ousadia de colocá-lo no mundo é motivo de comemoração.


Uma felicidade que ficou ainda mais difícil de traduzir depois do lindo gesto do arquiteto - me presenteando com sua lapiseira de desenho!


Um presente para sempre!

PAULO MENDES DA ROCHA - DEPOIMENTO




domingo, abril 03, 2011

AMIGOS - PSICANÁLISE E GASTRONOMIA

As noites de sábado com os amigos - regadas à psicanálise e gastronomia com sotaque francês de Alain Mouzat - são memoráveis.










Glória, excelente anfitriã ofereceu a casa e as panelas Le Creuset. Alain levou os ingredientes, o vinho, cozinhou e comentou a última lição do curso de Miller, que estudamos no Projeto Análise. Márcia e eu aprovamos !

O menu: cogumelos na manteiga e creme de leite, batata sauté e salmão grelhado.

O vinho, francês, da escolha de Alain - bom demais!


E para terminar a noite, de volta pra casa, a trilha sonora de Roberto Carlos:



sábado, abril 02, 2011

MAKE YOU FEEL MY LOVE

Letícia me enviou uma série de vídeos do show de Adele - selecionei essa versão da música de Bob Dylan.

sexta-feira, abril 01, 2011

PRECISO DE VOCÊ

Frente às novas tecnologias, de que “tudo pode” e de “em tudo estou”, a presença física parece ser totalmente dispensável. Porém, analisa Jorge Forbes, nesse artigo: na era atual, a necessidade de estar junto ainda é fundamental.

Selecionei uns trechos que gosto muito:

A presença do outro nos remete ao mais essencial de nós mesmos. Se fôssemos honestos, parodiando Vinícius, jamais diríamos expressões do gênero: “no meu íntimo”. E isso porque o que nos escapa é exatamente o nosso íntimo. Diríamos, melhor, com Lacan: “no meu êxtimo”, sim, porque o meu íntimo me é tão estranho – quem já passou por uma análise sabe bem o que estou descrevendo – que melhor chamá-lo de êxtimo, clara alusão ao estranho e ao externo de si mesmo, que habita cada um.

Podemos nos livrar de muita coisa na vida, mas não da gente mesmo, em especial desse ponto íntimo desconhecido, promotor de nossas paixões, essa força estranha vivida na sensação do “mais forte que eu”. A presença física do amigo, do amado, do familiar, do próximo, nos reconecta com esse ponto fundamental, âncora de nossas existências, ponto transcendente de nossa imanência, se quisermos nos valer do discurso da Academia.

Nesse mundo de aparente tudo pode, e de em tudo estou, não por isso devemos nos assustar que ao lado do aumento dos acessos aos meios virtuais, vejamos crescer em paralelo os lugares de encontro físico, sejam eles campus parties, igrejas, consultórios, bares, cruzeiros. Os motivos são variados e o que neles se realiza, também, mas a necessidade é uma só: estar junto. Na era da pós-modernidade, onde o laço social das identificações é predominantemente horizontal, nos damos conta que o principal afeto, o mais fundamental afeto, é o da amizade. Cada pessoa precisa de alguém que o ajude a chamar o seu êxtimo, de meu íntimo.

Esse artigo foi publicado na revista Psique nº 63 - clique para ler o artigo na íntegra.