quinta-feira, fevereiro 24, 2011

ECCE HOMO

O mundo mudou. Na pós-modernidade, enquanto as mulheres nadam de braçadas, os homens estão perdidos. No que se baseia a masculinidade hoje? É o que analisa Jorge Forbes, nesse artigo para a revista Psique nº 62.

domingo, fevereiro 13, 2011

FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE 2011 - CORPO E RESPONSABILIDADE









Formação em Psicanálise 2011 - IPLA apresenta:

Corpo e Responsabilidade

- do homem traumatizado ao

homem desbussolado -

Veja aqui o programa.

As atividades começam nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, com a aula inaugural de Jorge Forbes: "Falar da boca pra fora ou tatuar uma palavra sem garantia?"

Salve !!!

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

DE MILÃO A PRAGA



Sempre tive vontade de conhecer Praga e pensava, quando iniciei esta viagem ,que talvez pudesse terminar a temporada com ela.


Pois foi o que aconteceu. Letícia e eu resolvemos passar nosso último fim de semana deste inverno europeu na República Tcheca - mais precisamente em Praga.


No avião, a vista dos Alpes suíços sobre o Lago de Como, já antecipava a paisagem diferente que iríamos encontrar.

A música que embalou a leitura do guia de Praga e sua história durante o vòo foi : Tudo diferente - de Maria Gadu - que me capturou naquele momento:

Todos caminhos trilham pra gente se ver

Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu .....




A paisagem com neve na chegada do aeroporto e as palavras ininteligíveis dos outdoors dão uma sensação esquisita - tudo é muito diferente - ao mesmo tempo que excitante.

Logo na primeira volta pela cidade fiquei encantada com sua beleza arquitetônica - as construçõs medievais dão um ar de brinquedo à cidade - é como se estivéssemos dentro de uma lego-cidade.

Adorei! Agora temos todo o fim de semana para curtir as belezas e as delícias de Praga.

Aqui, uma primeira idéia da cidade - a praça principal, a ponte Charles, o relógio astrológico, o cemitério medieval judeu - e um chocolate com bolo delicioso numa delicatessen.











Amanhã tem mais - e ainda a cerveja Bohemia, considerada uma das melhores da Europa !

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER


Hoje num café aqui em Milão, Guilherme lembrou desta música e pediu para constar no próximo CD Nasci para Bailar. Então aqui vai:

Hoje foi o dia de almoçar com Leticia e sua amiga Gaia num delicioso restaurante vegetariano ao lado do IEDI - Viel. Gostei tanto que vou volta antes de ir embora - será o almoço de despedida na terça-feira antes de partir para o Brasill.

À tarde tomei um capuccino com Guilherme na Peck com uns docinhos deliciosos da confeitaria - quando nos empolgamos e lembramos do samba da Alcione. Um dia especial!











terça-feira, fevereiro 01, 2011

RECEITAS ITALIANAS POR ANDRÉ GENESINI

Outro dia, em Verona, entrei numa confeitaria para comer uma torta de pera lembrando da torta que André, meu filho, faz. Era deliciosa, mas a de André é especial.

Veja aqui a receita e uma aula de como prepará-la.

E para lembrar da polenta maravilhosa aqui da Itália recomendo essa variação proposta por André: Souflé de polenta com molho cremoso. DELICIOSA !!!!!!!

E se quiser ver mais receitas navegue no site http://www.genesini.com/

e no canal do youtube de André Genesini