quarta-feira, março 30, 2005

Mia lendo.



Posted by Hello

11éme festival Couleurs Tango 2005


Vamos pra lá bailar também? Ai... quem me dera...

Pra quem não sabe, Vitor Costa é meu professor de tango e me deu a honra de fazer uma apresentação comigo na festa do meu aniversário. Vitor e Margareth estão entre os melhores dançarinos de tango do mundo. Estão sempre se apresentando na Europa e dando cursos lá. Agora, vou ficar um mês sem aula.
Posted by Hello

Mia - a gata que não mia.
Posted by Hello

Victor e Letícia.
Posted by Hello

Almoço no Sushiguen.
Posted by Hello

domingo, março 27, 2005

DOMINGO DE PÁSCOA - ANIVERSÁRIO DA LETÍCIA


Hoje é um domingo de Páscoa especial. É o aniversário de 18 anos da Letícia.

Almoçamos no Sushiguen, escolha da aniversariante, claro. Foi uma comemoração em família: Letícia, Victor, Genesini, André e eu.

A minha menina já é uma moça " de maior", como se diz em Itapetininga. O tempo voa. Me lembro quando Genesini e eu, namorados, assistimos ao filme "Os Aventureiros", de 1967, com Alain Delon e Lino Ventura. Adoramos a personagem Letícia e desde então escolhemos o nome de nossa futura filha. Primeiro veio o André e quase 16 anos depois, sua irmã.

Deixo registrada aqui a música do filme que deu origem ao seu nome, interpretada pelo próprio Alain Delon. Para ouvir, clique no link abaixo:

mms://wme.genesini.com/genesini.com/leticia.wma

sábado, março 26, 2005

OS 1O CDs MAIS VOTADOS ENTRE OS 100 MELHORES DA MPB



OS 100 MELHORES CDs DA MPB ( André Domingues: Sá Editora, 2004) é um livro que apresenta essa lista, escolhida por vários especialistas em MPB, entre eles nosso querido amigo Ruy Messsias de Moraes. Para cada CD classificado há uma descrição do autor, da sua obra e seus intérpretes, com detalhes da obra escolhida.

As listas em geral, nem sempre refletem o gosto do público, ou o meu gosto, mas nesse caso, concordo com várias indicações.

Fiquei muito feliz porque PAULINHO DA VIOLA, meu preferido da MPB, está na lista dos 10 primeiros, os quais acho realmente muito bons:

  • BEBADOSAMBA - Paulinho da Viola
  • CARTOLA - Cartola
  • CLUBE DA ESQUINA - Milton Nascimento e Lô Borges
  • 2 EM 1: ROSA DE OURO - Clementina de Jesus, Aracy Cortes e Conjunto Rosa de Ouro.
  • ELIS & TOM - Elis Regina e Tom Jobim
  • O GRANDE CIRCO MÍSTICO - Chico Buarque e Edu Lobo
  • O MITO - João Gilberto
  • PARATODOS - Chico Buarque
  • TROPICÁLIA - Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Nara Leão, Tom Zé e Os Mutantes
  • URUBU - Tom Jobim

Estamos nos divertindo aqui em casa, reescutando esses CDs, voltando no tempo e revivendo.

FILOSOFIA E EROTISMO

Adoro a sessão ENTRE LENÇÓIS, de Roberta Sendacz, do site GLAMURAMA. Na semana passada Roberta recomendou um livro de Diderot, que me deixou bastante curiosa e com vontade de ler. A matéria começa assim:

Nem tudo que reluz é ouro
Delícia de livro: "As Jóias Indiscretas", do século 18, conta a história de um anel que fala coisas incríveis, eróticas, femininas e comprometedoras.

O príncipe herdeiro do reino do Congo, Mongogul, nascido em pleno século 18, na invenção do filósofo Diderot, ganha um dia um anel. Este anel lhe foi dado pelo mestre Cucufa e tinha poderes excepcionais. Tudo isso em "As Jóias Indiscretas", como já disse, do filósofo Diderot. E daí, o que tem de erótico nisso?

E por aí vai....

Se quiser saber mais detalhes, entre no link:

http://glamurama.ig.com.br/materias/243001-243500/243482/243482_1.html

sexta-feira, março 25, 2005

GLAMURAMA

É um dos meus sites preferidos. Vale a pena colocar no seu link de "Favoritos". Tudo que acontece de interessante está no Glamurama. É só clicar: http://glamurama.com.br

Nesta semana Joyce falou da sua viagem com Fabinho, meu afilhado. Fiquei emocionada. Leiam o texto:

Muito além do horizonte
Gozado: eu sempre me acostumei a viajar sozinha, até achava graça em descobrir lugares e sensações de uma maneira não-ortodoxa, acumulando novas vibrações... Mas eis que desta vez, fui passar uma semana em Nova York com meu enteado-quase-filho, que está morando no Canadá. Ele tem 16 anos. Eu estava cheia de saudades - apesar de estarmos apenas dois meses separados. Depois de uma semana intensa, de museus, galerias, restaurantes deliciosos, lojas de surf, lojas de cadeias que adolescente adora, lojas de perua – que eu adoro!-, livrarias, sorveterias... enfim, depois de tanta alegria e diversão, chegou o dia de ele ir embora de volta para o Canadá. Ele foi de manhã cedo - e eu iria voltar no final da tarde para o Brasil. Logo depois que ele saiu, fiquei meio assim, cheguei a ensaiar um choro, mas me contive. Subi para o quarto - isso depois de colocá-lo dentro do táxi e ter dado trocentos beijos e abraços e tchauzinhos que o deixaram bem sem graça, até com vergonha... Tudo bem: é o preço. O fato é que decidi tomar um banho de banheira, talvez para relaxar e colocar meus pensamentos em ordem. E aí, nesse momento, vi o quanto tinha sido muito, mas muito mais gostoso dividir tudo com ele. Bem melhor do que mais uma daquelas viagens a Nova York, que eu também gosto: desta vez, tinha sido diferente. Tinha dois olhos muito curiosos me acompanhando em todos os lugares. Duas antenas bem sintonizadas.Até uma aula da yoga no Village nós fizemos juntos. Acredito na vida que tudo tem seu momento. Já gostei muito de ser solteira, de ficar sozinha, zanzar por aí. De viajar easy rider, me jogar. Agora, ao que parece, a fase é outra. Nem um pouco menos boa, se é que vocês me entendem. Simplificando: ótima!

quinta-feira, março 24, 2005


Mia Wallace (Pulp Fiction) & Mia Wallace
Posted by Hello

SAMBA-ROCK E CLAUDE LELOUCH


Quem assistiu ao filme "Un homme et une femme" de Claude Lelouch, vai se deliciar com essa música. Clique no link abaixo e boa viagem!

mms://wme.genesini.com/genesini.com/SambaBencao.wma

O interessante é que descobri essa versão numa aula de samba-rock e meu professor, que tem a metade da minha idade, não entendia a minha surpresa pois nunca tinha ouvido falar desse filme.

A intérprete dessa versão é a inesquecível Elis Regina (música de Baden Powel e letra de Vinícius de Morais.

domingo, março 20, 2005

TANGO EM PARIS


Meu professor de tango, Vitor Costa e sua parceira Margareth Kardosh, estarão se apresentando num evento em Paris em abril.

Em julho haverá outro curso nessa cidade maravilhosa (que não é o Rio).

Que vontade de voar até lá!

Veja os detalhes nos sites abaixo:

http://www.touchdanceprod.com/index.php

http://tango.club.fr/coul_e.htm

http://tango.club.fr/prayssac_e.htm

REVISTA QUEM acontece


A revista QUEM está sempre à frente do que acontece. Foi a primeira a trazer a público a polêmica notícia sobre Chico Buarque e seu affair.

Também fà de Teresa Cristina, Joyce dedicou uma página da revista (no 235 de 11/3/05) com uma bela matéria A DAMA DA LAPA, assinada por Ana Paula Domingues.

DRUMMOND


«E se Deus é canhoto/ e criou com a mão esquerda?/ Isso explica, talvez, as coisas deste mundo.»

poesia.netwww.algumapoesia.com.brCarlos Machado, 2005

FERNANDO PESSOA / CANCIONEIRO (descoberta de Tetéia)


PASSOS TARDAM na relva
Entre o luar e o luar.
Tudo é eflúvio e selva.
Sente-se alguém passar.

Passa, pisando leve
O chão que o luar desmente,
Num pálido hausto leve
De pisar levemente.

É elfo, é gnomo, é fada
A forma que ninguém vê?
Lembro: não houve nada.
Sinto, e a saudade crê.

CORINTHIANS (2) X PALMEIRAS (1)


Salve o Corinthians, o campeão dos campeões, eternamente dentro de nossos corações ....

Meu pai e eu sempre comentávamos os jogos do nosso time por telefone, depois de um gol ou no intervalo. Hoje assisti junto a 3 palmeirenses: Genesini, Letícia e Vitor. Pois é, a maioria nem sempre ganha.

quinta-feira, março 17, 2005

SORRI


Para escutar o samba SORRI, de Elton Medeiros e Zé Kétti, interpretado por Teresa Cristina e Grupo Semente, clique no link ao lado, logo no início da página: Teresa Cristina - Sorri

segunda-feira, março 14, 2005

ANIVERSÁRIO DO RUY MESSIAS


A comemoraçào do aniversário de Ruy (10/3) foi o show, a conversa que ele teve com Mônica, Teresa, Pedro e todo o pessoal das bandas. Vieram prestigiá-lo: Pedro, Ricardo e Inês (vieram de Atibaia), Licia e João (vieram de Itapetininga), Neto, Graça, Cristina, Maria y sus machos, Geni e Marco, Letícia e Vitor, fofo e eu. Depois do show e da tietagem com os artistas fomos comer uma pizza.

Faltou a outra aniversariante, Nanão, que preferiu ficar com o Ruy e filhotes em Taubaté.

Foi uma noite especial.

Comentário da Letícia:

primeirooooooooooo..
foi bonitinho a teresa q nem uma menininha cantando "teresinha"...ih, rimou...=**

domingo, março 13, 2005


Mônica Salmaso e Teresa Cristina http://www1.folha.uol.com.br/fsp/acontece/ac1003200501.htm

Posted by Hello

CHICO NA VOZ DE TERESA CRISTINA E MÔNICA SALMASO


Ontem assisti a um show memorável.

Mônica Salmaso e seu grupo, com aquele lirismo, uma voz, que, usando as palavras de Teresa, quase chega aos céus, interpretou um conjunto de músicas do Chico, de uma forma inusitada, maravilhosa. Entre tantas, a interpretação de “Construção” é inexplicável.

Chico é um mito, suas composições dispensam adjetivos. Mas seus sambas, cantados por Teresa Cristina, acompanhada do Grupo Semente, têm um sabor de samba de morro, samba-raiz. Não consigo escolher um pra dizer que foi o melhor. Acho que o próprio Chico se encantaria com essas interpretações. A simplicidade e a voz de Teresa entram na veia, deliciando e contagiando a platéia. A interpretação de “Teresinha” foi inesquecível.

Juntar duas cantoras tão diferentes no estilo de cantar, parecia uma projeto difícil, arriscado. Mas o resultado é algo indescritível. As músicas interpretadas em conjunto pelas duas e seus grupos ficaram perfeitas, especialmente "A história de Lily Braun" (O grande circo místico).

Tomara que esse show gere um CD ou DVD, caso contrário, ficará como algo precioso que poucos (ainda que o teatro do SESC Pinheiros estivesse lotado) terão na memória.

GLAMURAMA também prestigiou o show.Veja no link:

http://glamurama.ig.com.br/notas/materias/?/242501-243000/242919/242919_1.html